29.6.10

| COMPORTA | PARTE II | OS RESTAURANTES

Este artigo constitui a segunda parte de uma série de artigos sobre os trabalhos do atelier na Comporta ao longo dos últimos anos.

Famosas pelos extensos e claros areais e pelas águas turquesas e cristalinas, as praias da Comporta tornaram-se num dos destinos preferidos de muitos portugueses e de cada vez mais estrangeiros.

Duas praias, dois restaurantes. Este foi um dos desafios colocados à ARQUITRAVE. O Comporta Café, na Praia da Comporta, e o Restaurante dos Pescadores, na vizinha Praia do Carvalhal.

Não descurando nunca o imaginário da arquitectura vernacular existente na Herdade e, simultaneamente, tentando encontrar uma linguagem inovadora e que fizesse os clientes entrar no verdadeiro "clima de férias", projectámos dois restaurantes em madeira, poisados sobre a areia e protegidos pelos cordões dunares.

Para cada um deles, as características da praia e da expressão das dunas foram o mote de partida para o desenho. As formas, as cores, os contrastes de luz e de sombra, tudo foi adaptado de forma a criar espaços agradáveis, confortáveis e de descanso.

Lugares por onde entram o som das ondas e o sol reflectido na areia.

COMPORTA CAFÉ - PRAIA DA COMPORTA (Restaurante e apoio de praia)




RESTAURANTE DOS PESCADORES - PRAIA DO CARVALHAL



Sem comentários: