27.7.10

| OBRAS EM CURSO | JULHO E AGOSTO 2010

Colégio Morangos do Parque das Nações, Lisboa


O Colégio Morangos, localizado no Parque das Nações incluirá creche e jardim de infância, numa solução de utilização conjunta das áreas comuns do equipamento, que se desevolverá em dois pisos.

Esta solução, mais flexível do ponto de vista dos usos, permite criar uma solução de conjunto, com uma leitura interior muito forte, de onde se destaca um jogo de volumes que formam a compartimentação das salas de actividades. A cada um destes volumes é aplicada uma cor formando um contraste com as zonas vazadas em open-space.

Creche Morangos em Coimbra


Aproveitando um antigo edifício, utilizado enquanto residência de estudantes, desenvolvemos uma solução adaptada para a nova creche que se quer agora implementar. Para isso, foi necessária a adaptação da maior parte dos espaços existentes, assim como a alteração das infra-estruturas.

O facto de ser uma moradia antiga, permitiu-nos desenvolver o projecto em quatro pisos, dois acima do solo, uma semi-cave e um sótão, que, por ter condições de luz e ventilação, se mostrou também adequado para albergar algumas salas com actividades.

Creche em Paço de Arcos, Oeiras


A partir de uma antiga escola, a instituição Ajuda de Mãe propôs-se convertê-la numa creche com capacidade para 56 crianças, recuperando e ampliando as antigas instalações.

A nossa proposta procurou respeitar a imagem do edifício existente, local onde se irão situar as zonas de salas de actividades e áreas de formação e apoio (núcleo 1). No núcleo 2, separado do anterior por um pátio, localizar-se-ão a cozinha, zona administrativa, e outras salas.

Moradia bi-familiar na Quinta dos Selões - Oeiras



A proposta de intervenção abrange parcialmente a antiga Quinta dos Selões em Nova Oeiras, situando-se numa parcela resultante do destaque de parte do sobrante que continha uma edificação antiga da referida quinta.

Área do terreno de intervenção : 872,27m2
Área de domínio público a requalificar: 263,02m2


Edifício de habitação, comércio e serviços na Av.Copacabana - Oeiras


O terreno onde se irá intervir, situa-se na Avenida Copacabana, com área de 1840.00m2 e encontra-se destinado à construção de um edifício misto de habitação, comércio e serviços numa área onde esteve instalado o bairro da Pia à Porta.


A proposta, respeita os pressupostos do estudo urbanístico efectuado, adaptando a forma proposta para o local, tendo em conta o enquadramento na envolvente e a variação da topografia do terreno.

O edifício desenvolver-se-á em dois corpos separados, libertando uma zona interior que formará uma praceta aberta para a Av. Copacabana.


Moradias geminadas na Rua Damão - Caxias


A proposta inclui o projecto de duas moradias geminadas na Rua Damão, em Caxias. Desenvolvendo-se num terreno com uma pendente pronunciada, a preocupação recaiu na resolução da arquitectura em diferente patamares, criando uma solução integrada na rua e, ao mesmo tempo, confortável para os potenciais utilizadores.

Áreas da parcela 1: 506,10 m2
Áreas da parcela 2: 493,90 m2


Sem comentários: